Deputado federal na mira da Operação Arcanjo

Share This:

O Ministério Público Estadual anunciou hoje à tarde que o deputado federal Luciano Castro (PR), pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, é um dos investigados no esquema de pedofilia que começou a ser desmontado pela Polícia Federal, por meio da Operação Arcanjo.
O processo já foi enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF), a quem compete investigar quem tem privilégio de foro. Significa que, se ele não desistir de sua intenção de ser candidato, teremos um político pedindo nosso voto sob suspeita fortíssima de integrar um esquema de pedofilia.
Compartilhe este post:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

18 Comentários

  1. Olá Jessé!!
    Parece que a coisa vai render muito mais. Uma coisa fico intrigado? e a polícia de nosso estado não sabia de nada ou será que tinha gente da polícia participando também desse esquema? pelo visto já temos um major da PM e um policial civil já presos, será que tem mais gente envolvidada? Quando é que o governanador, ou secretário de segurança ou comanmdante geral da PM vão falar alguma coisa a população de Roraima????

  2. Em geral um povo ganha um governo que merece.

    Na falta de democracia geralmente ganhe-se uma tirania.

    Numa democracia um povo covarde ganha uma socieadade corrupta e degenerada.

    E preocupante que em Roraima a corrupcao e degeneracao ja ultrapassou a sociedade e agora esta se instalando nas familias.

  3. Jadille Corrêa

    “[…]teremos um político pedindo nosso voto sob suspeita fortíssima de integrar um esquema de pedofilia.”

    Sr. Jessé, pelo que pouco vi em seu blog, vejo que o sr. faz uma certa campanha contra a candidatura do dep. Luciano Castro. Ao comentar isto, quero deixar claro que não quero favorecer o então candidato. Quero apenas esclarecer, que não é apenas ele que está sendo investigado por suspeita de crime. O nosso atual prefeito, Iradilsom Sampaio também é investigado, por suspeita de crimes cometidos em sua gestão de prefeito. O jornal Correio Braziliense na data de 08.07.2008, informou o seguinte: “A pesquisa mostra, por exemplo, que cinco prefeitos que disputam a reeleição podem vencer em outubro apesar de processos que sofrem na Justiça por irregularidades que teriam sido cometidas na própria função. São eles: Dário Berger (PMDB), de Florianópolis; Iradilson Sampaio (PSB), de Boa Vista; Duciomar Costa (PTB), de Belém; Nelson Trad Filho (PMDB), de Campo Grande; e João Henrique Carneiro (PMDB), de Salvador.”. Assim, quero mostrar neste simples e modesto comentário, que não temos apenas UM candidato a prefeito com um certo débito com a justiça, pois como afirma a reportagem, o autal prefeito, e também candidato a reeleição, Iradilson Sampaio, sofre processos na justiça por irregularidades que teriam sido cometidas na próprio função.

    Obrigado.

    Jadille Mendes Corrêa
    Estudante de Direito

  4. Jadille,

    Se tiver que escolher, com quem voce deixaria sua filha Castro ou Sampaio?

  5. Jadille Corrêa

    Apesar de não ter entendido o sentido do termo “deixaria”, digitado pelo sr., tentarei responder seu questionamento. Pelo termo “deixaria”, entendo o seguinte: que por algum momento eu teria que deixar minha filha com alguém por um determinado motivo de urgência. Bom, nessa questão, não deixaria com nenhum dos dois, pois, de ambos, as referências que tenho, são políticas, e não muito boas.
    Espero ter respondido seu questionamento. Caso não tenha formulado uma resposta adequada, por favor, reformule sua pergunta, para que ela se torne um tanto mais compreensível.

    Obrigado.

    Jadille Mendes Corrêa
    Estudante de Direito

  6. Jadille,

    Parece que nao e somente o termo ‘deixaria’ que voce nao entende muito bem.

    Se a sua filha e como a minha, e tem poucos pertences, o dano que ela poderia sofrer nos maos de um ladrao e amenizado pela falta de que interessaria.

    Porem ‘deixada’ aos cuidados de um pedofilo a probabilidade de perigo aumenta consideravelmente.

    Imagino que o seus estudos de direito ainda estao se iniciando.

  7. Essas pessoas não tem vergonha na cara!

  8. ESSAS PESSOAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA!.

  9. Jadille Corrêa

    Bom, Sr. John, creio eu que o autor deste blog não o criou com a intenção de as pessoas que aqui comentam se julgarem. Acredito que a finalidade deste blog é incentivar os debates sobre os assuntos comentados pelo autor. Portanto, vou ignorar seu comentário sobre os meus conhecimentos jurídicos, já que isso não tem muito haver com o assunto que está sendo debatido.
    E, sobre o seu questionamento, continuo a afirmar (baseado no que entendi, pois é uma questão um tanto mal formulada) que não deixaria minha filha com nenhum dos dois.
    Por fim, o que quero, ao comentar sobre o assunto em questão, é mostrar que não temos apenas um candidato com certo débito com a justiça. Não faço questão que ninguém vote no candidato 1, 2 ou 3. Peço, apenas, que ambos os candidatos sejam avaliados, e não apenas um.
    Assim, ao comentar aqui, não quero colocar em questão com quem deixaria minha filha. Quero apenas debater sobre a candidatura, não de um candidato, mas de todos os que se candidatarem a prefeitura de Boa Vista, tentando ao máximo, ser imparcial.

    Obrigado.

    Jadille Mendes Corrêa
    Estudante de Direito

  10. Jadille,

    Roubo e um crime.

    Pedofilia e um crime hediondo.

    O intuito dos meus comentarios e fazer que, uma pessoa que se declara no processo de adquirir ‘conhecimentos juridicos’, nao tentar esconder o imundo no meio do sujo.

    Acho gravissimo que um prefeito acusado de pedofilia mandaria sobre a rede de educacao municipal, nomeando quem ele quiser pra qualquer cargo.

    Mas parece que pra voce o pedofilia se mistura sem dificuldade num suave caldo de infracoes menores.

    A infancia precisa de protecao especial porque as criancas nao tem conhecimentos juridicos ou outros pra se defender. Nos, que os tem, estao na obrigacao de lutar contra este tipo de covardia onde e quando ela se revela. O que nos nao podemos fazer e deixar um inocente sofrer as consequencias da nossas vaidades intellectuais.

  11. Jadille Corrêa

    Sr. John, eu acho que o Sr. ainda não entendeu o que estou tentando dizer nos meus comentários. Vou tentar explicar mais uma vez.
    Não quero diminuir a culpa de um candidato, ou aumentar a culpa de outro, apenas tentei deixar claro que não temos apenas UM candidato a prefeito com débito com a justiça. No meu modesto comentário fiz o possível para ser imparcial, para não dizer quem é o pior, ou o melhor, mesmo porque nenhum dos dois candidatos foram julgados, ou seja, um ainda SOFRE processo na justiça, e outro ainda está sendo INVESTIGADO. Logo, o candidato Iradilson ainda SOFRE processo na justiça, esperando o julgamento, e o candidado Luciano ainda está sendo INVESTIGADO, o que me faz entender que nenhum dos dois ainda estão sendo acusados. Espero que, agora, o Sr. tenha entendido a minha posição imparcial, e o que estou tentando dizer.
    Por fim, pra mim o que importa não é quem dos dois é o melhor, ou o pior, o que importa é deixar claro quem são os nossos candidatos a prefeitura, não avaliando apenas um.
    Ser parcial, tentando mostrar quem é o melhor ou o pior, deixo para os cabos eleitorais de cada um.

    Obrigado

    Jadille Mendes Corrêa
    Estudante de Direito

  12. Ninguém pode ser considerado culpado até o transito em julgado…!

  13. Jadille,

    Sua posicao nao e de quem “No meu modesto comentário fiz o possível para ser imparcial,” porque pelo visto voce ja tomou posicao. Como falou o famoso Paulo Freire ” a neutralidade nao existe” e voce esta de um lado que eu ja identifiquei.

    Quando julgamos fazemos um juizo deacordo com os nossos valores morais e, se tiver, que sao formados ao longo de nossa vida. eles serao julgados de acordo com esses valores, mas a sociedade os julgara tambem. Dentro do estudo axiologico existe uma escala de valores, mas nao podemos ter uma falsa moral.

  14. Anonimo,

    Enquanto voce exorta que a gente entregue nossos filhos aos cuidados dos pedofilos ‘nao julgados em transito’ espero que voce nos dar o exemplo de entregar sua carteira aos semelhentes ladroes.

    Espero que a sua anonimidade nao esconda nada pior que uma atitude indigna.

  15. Jadille Corrêa

    Bom, pelo visto o Sr. identificou errado a minha posição. No momento ainda não tenho posição alguma sobre em quem irei votar Sr. John. Hoje mesmo, minha mãe me perguntou se eu já havia decidido em quem votar, e simplismente eu acordei e vi que não sabia em quem votar.

    Assim, Sr. John, afirmo ter sido sim, o máximo possível, imparcial no meu comentário, e no momento continuo tentando ser imparcial, mesmo porque ainda não tenho voto definido. Mas o senhor tem razão ao citar Paulo Freire, pois ninguém é imparcial, mas deve-se tentar ao máximo mantêr um mínimo de imparcialidade.
    E, mais uma vez, afirmo que não comentei aqui pra julgar nenhum candidato. Meu objetivo foi apenas fornecer informações sobre o outro candidato e não fazer um julgamento sobre o caso que cada um sofre na justiça.
    Sobre o comentário abaixo do meu, acredito que o “anônimo” não exortou, ou aconselhou, ninguém a ‘entregar’ os filhos nas mãos de um pedófilo; ele apenas, ao defender seu ponto de vista, afirmou que não se deve fazer um julgamento prévio de alguém, como o candidato Luciano Castro, sem ter julgamento ou provas suficientes para incriminá-lo.

    E por fim, dá próxima vez que o Sr. tentar identificar algo procure uma base para conseguir, e não vá direto no ‘chute’.

    Obrigado.

    Jadille Mendes Corrêa
    Estudante de Direito

  16. E o “interessante” de tudo, é ver Luciano se fazendo de vítima. As vezes, penso que Roraima definitivamente, não tem mais jeito. Um abraço.

    http://so-pensando.blogspot.com

  17. É por essas e outras que eu vou anular o meu voto. Eu iria até votar no Iradilson, mas depois da aliança que ele fez com a família Campos, não tem moral alguma pra pedir voto de ninguém. O Luciano, dispensa os meus comentários, ele é simplesmente deplorável. Vejo que a população roraimense está num beco sem saída, não tem em quem votar. Aliás, a população roraimense nem sabe o que é isso. Coitado do meu Estado!!

  18. Deixa mi ver aqui cheguei a pouco mais de 6 meses e pouco sei sobre os candidatos que estao se propondo a prefeito de nossa capital”ja mi considero de casa”, mas sei que logo quando cheguei uma das primeiras coisas que fiz aki foi mudar meu titulo”nao pensando em ganhar, alguma propina, pois graças a
    Deus minha familia mi deus alguns valores, em pensando em ajudar essa terra que mi acolheu tao bem…
    sei que niguem é perfeito mas, considero que devemos parar e pensar o que queremos em nossa cidade e assim botar numa balança os valores,e acho que se fizese mos isso saberias que nda é mais importante que a inocencia das nossas crianças pois como sera nosso futuro sem elas… ou melhor sem a descencia que ainda existe nas crianças…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*