Foto: Divulgação

Casa do Neuber, lugar da música e da arte roraimenses

Share This:

casa-do-neuber-programaçao-carnaval-boa-vista
Casa do Neuber é o local onde o regionalismo tem sua maior expressão (Foto: Divulgação)

Quem vem conhecer Roraima e sua cultura não pode deixar de visitar a Casa do Neuber, um local destinado aos artistas que cantam Roraima e suas nuances culturais. É também um lugar onde a turma jovem e os tradicionais que curtem o regionalismo e a Música Popular Brasileira (MPB) se encontram às quintas-feiras à noite.

Além de shows musicais, realiza exposições de artes plásticas, lançamento de livros e outros eventos ligados à arte em geral. O estabelecimento leva o nome do dono, Neuber Uchoa, um dos ícones do regionalismo e integrante do Grupo Roraimeira, movimento que deu uma identidade à cultura local. Ele carrega no currículo quase três décadas de entrega de corpo e alma ao regionalismo.

A Casa do Neuber representa também o amadurecimento dos artistas locais. Antes sem público e sem espaço para fazer shows autorais na noite roraimense, agora eles têm um público cativo e um local que acolhe desde os mais tradicionais cantores às mais recentes revelações.

O empreendimento foi inaugurado em 06 de julho de 2012. “A ideia surgiu há muitos anos, quando sentimos que não tinha espaço para fazer shows autorais na noite roraimense. Fomos amadurecendo aos poucos até chegar nesse ponto. Embora a casa seja nossa, temos certeza que o sonho é de toda a comunidade”, disse o proprietário. “A intenção é apoiar todas as artes produzidas nas terras de Makunaima e região”.

Quem for à Casa do Neuber, além de curtir uma boa música, tem um espaço logo atrás do palco com exposição de fotos e quadros que retratam a trajetória do cantor e um pouco do movimento Roraimeira, do qual ele foi um dos precursores. Também é um local para bate-papo e relaxar, inclusive tem uma rede atada para quem quiser deitar.

O local tem dois dias fixos (quinta e domingo), abrindo eventualmente nos demais ou na sexta-feira para quem quiser um happy hours. “A casa representa esse novo momento que vivo, onde procuro aprender, não somente a ser pop, mas também a me relacionar com as pessoas, de forma a receber em troca o carinho e atenção devida, para que a caminhada seja mais feliz”, comentou Neuber.

A casa abre sempre a partir das 22 horas nos dias de semana, mas aos domingos o evento inicia às 18 horas. Fica na Avenida Ville Roy, no bairro São Vicente, na altura da Igreja Nossa Senhora da Consolata. Na quinta-feira, o público pode experimentar a Damurida, a apimentada comida indígena.

Compartilhe este post:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*