Faça um passeio turístico pelos pontos históricos de Boa Vista de bicicleta

Share This:

 

Ciclo Sesc alia atividade física com turismo social em Boa Vista
Ciclo Sesc alia atividade física com turismo social pelas ruas de Boa Vista

Quer fazer um tour rápido pelos principais patrimônios históricos e culturais de Boa Vista de bicicleta? Então o circuito de ciclismo do Sesc Roraima é a opção ideal neste domingo, dia 27. O Ciclo Sesc é uma ação que une atividade física ao turismo social.

As inscrições para a edição 2015 do “Ciclo Sesc – Viver mais a Cidade” estarão abertas até a manhã do dia do evento, que é gratuito com a saída às 16h30 do Centro Cívico. Para se inscrever, o candidato deve seguir até o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Academia do Sesc e Escola do Sesc, no bairro Mecejana, localizado na Avenida Venezuela, bairro Mecejana.

Os primeiros 700 inscritos vão participar de sorteio de brindes e ainda receberão o kit atleta, composto por camisa e boné. Qualquer pessoa poderá participar, de crianças a idosos, ou seja, toda a família. No ato da inscrição são exigidos informações pessoais e endereço. Basta levar a Carteira de Identidade ou carteirinha do Sesc, para os comerciários.

O percurso do Ciclo Sesc inclui visitas aos patrimônios históricos e culturais da cidade, como igrejas, teatros, escolas tradicionais, prédios comerciais, praças, ruas e monumentos. Durante o circuito, que começa às 16h30, haverá dois carros de som animando os participantes, e um guia turístico comentando cada ponto histórico e contemporâneo durante o trajeto.

O Ciclo Sesc será encerrado na Praça do Centro Cívico, com distribuição de frutas e água, além de sorteio de brindes.

PERCURSO

A concentração e saída serão na Praça do Centro Cívico, em frente ao Sesc Centro. O roteiro inicia pela “bola” da Praça do Centro Cívico, entrando pela Avenida Silvio Lofego Botelho, contornando o Terminal de Ônibus até o Monumento aos Pioneiros, na Orla Taumanan, que está em reforma.

O roteiro continua pelo Centro Histórico de Boa Vista, passando pela Rua Floriano Peixoto, a mais antiga do Estado, Avenida Jaime Brasil, seguindo pela Avenida Getúlio Vargas até Avenida Juscelino Kubitschek, entrando no estacionamento do Estádio Canarinho, onde haverá parada para descanso.

O passeio seguirá pela Avenida Ville Roy, entrando na Avenida Major Williams, prosseguindo até a Avenida Capitão Ene Garcez, no complexo poliesportivo Ayrton Senna, retornando ao ponto de partida, na Praça do Centro Cívico.

MOVE BRASIL

O Ciclo Sesc é um evento organizado pelo Sesc-RR e faz parte da campanha Move Brasil, um movimento de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas em todo o País, como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.

ciclo sesc face

Compartilhe este post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.