Amantes da natureza programam trilha ecológica na Serra do Cruzeiro

Share This:

Um bom tênis evita qualquer acidente durante o trajeto
Trilha até o topo da Serra do Cruzeiro tem 650 metros 

Quer exercitar o corpo e a consciência cidadã no próximo fim de semana? Então a opção é a trilha ecológica que está sendo organizada para a manhã de sábado, dia 21, na Serra do Cruzeiro, localizada na sede do Município de Normandia, que fica a Leste do Estado, pelo trecho não asfaltado da BR-401, com entrada à esquerda na rotatória do Km 100 daquela rodovia federal.

A finalidade não é apenas o passeio, mas também recolher o lixo deixado pelo “bicho homem”. Muitas pessoas sobem a serra, mas não têm qualquer consciência ecológica sobre o lixo produzido, lançando no local sacolas plásticas, garrafas, latas e outros objetos descartados durante a trilha.

Quem estiver interessado em participar da trilha deve levar bloqueador solar e sacola plástica. A chegada ao início da trilha está marcada para as 6h, com saída programada para as 6h30. O evento está sendo organizado pelo grupo “Amigos da Serra do Cruzeiro”, formado por moradores daquela cidade, que faz fronteira com a Guiana, com apoio da Prefeitura da localidade e outros parceiros.

A oportunidade é uma boa opção para quem quer testar seu condicionamento físico para subidas a serras, pois o monte tem somente 225 metros de altura. Mas quem se aventurar pela trilha terá que caminhar 650 metros da base até o topo. E, de quebra, dará uma aula de cidadania para quem não tem um pingo de consciência ecológica, além de livrar a serra do lixo.

A Serra do Cruzeiro é vista logo quando se entra na cidade. Localizada a 300 do igarapé Uinamará, o acesso é pelo bairro Buritizal. Fica exatamente atrás do Hospital Ruth Quitéria. Qualquer transeunte da cidade que for consultado vai apontar o caminho e mostrar a serra.

Organizadores estão divulgando trilha nas redes sociais
Organizadores estão divulgando trilha nas redes sociais
Compartilhe este post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Um Comentário

  1. Joeldson Habert

    Estou nessa, quem quiser participar venha conosco, vai ser muito gratificante e a natureza agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.