Amantes da natureza programam trilha ecológica na Serra do Cruzeiro

Share This:

Um bom tênis evita qualquer acidente durante o trajeto
Trilha até o topo da Serra do Cruzeiro tem 650 metros 

Quer exercitar o corpo e a consciência cidadã no próximo fim de semana? Então a opção é a trilha ecológica que está sendo organizada para a manhã de sábado, dia 21, na Serra do Cruzeiro, localizada na sede do Município de Normandia, que fica a Leste do Estado, pelo trecho não asfaltado da BR-401, com entrada à esquerda na rotatória do Km 100 daquela rodovia federal.

A finalidade não é apenas o passeio, mas também recolher o lixo deixado pelo “bicho homem”. Muitas pessoas sobem a serra, mas não têm qualquer consciência ecológica sobre o lixo produzido, lançando no local sacolas plásticas, garrafas, latas e outros objetos descartados durante a trilha.

Quem estiver interessado em participar da trilha deve levar bloqueador solar e sacola plástica. A chegada ao início da trilha está marcada para as 6h, com saída programada para as 6h30. O evento está sendo organizado pelo grupo “Amigos da Serra do Cruzeiro”, formado por moradores daquela cidade, que faz fronteira com a Guiana, com apoio da Prefeitura da localidade e outros parceiros.

A oportunidade é uma boa opção para quem quer testar seu condicionamento físico para subidas a serras, pois o monte tem somente 225 metros de altura. Mas quem se aventurar pela trilha terá que caminhar 650 metros da base até o topo. E, de quebra, dará uma aula de cidadania para quem não tem um pingo de consciência ecológica, além de livrar a serra do lixo.

A Serra do Cruzeiro é vista logo quando se entra na cidade. Localizada a 300 do igarapé Uinamará, o acesso é pelo bairro Buritizal. Fica exatamente atrás do Hospital Ruth Quitéria. Qualquer transeunte da cidade que for consultado vai apontar o caminho e mostrar a serra.

Organizadores estão divulgando trilha nas redes sociais
Organizadores estão divulgando trilha nas redes sociais

Um Comentário

  1. Joeldson Habert

    Estou nessa, quem quiser participar venha conosco, vai ser muito gratificante e a natureza agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*