Caracaraí

caracarai mapa

Caracaraí fica distante de Boa Vista 134 Km, região Centro-Sul do Estado. A população é de 19.981 habitantes. É o município mais antigo de Roraima, depois da Capital. Surgiu como descanso bovino, cujos rebanhos vinham do Estado do Amazonas de balsa.

Banhado pelo rio Branco, que é traspassado por uma ponte na comunidade de Vista Alegre, se tornou município em 1955. Também passa na sede do município a principal rodovia do Estado, a BR-174, que corta o Estado a partir da divisa com o Amazonas, no Sul do Estado, em direção ao Norte, chegando à fronteira com a Venezuela.

A cidade conta com um suporte de petróleo que abastece a sede e algumas vilas da região. Conta com uma rede turística, como as corredeiras do Bem-Querer, hotel de selva Água Boa do Univini, Estação Ecológica de Niquiá e Estação Ecológica de Caracaraí. As principais vilas são: Vista Alegre, Vila Petrolina do Norte, Vila São José e Novo Paraíso.

Um fato histórico relevante é que lá morreu de malária, na década de 20 do século passado, o etnógrafo alemão Theodor Koch-Grumber, autor do livro “Do Roraima ao Orinoco” (Vom Roraima Zum Orinoco).

Compartilhe este post:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook