Sobre o site

 

O site Roraima de Fato é um projeto antigo, mas que ficou engavetado por quase dez anos. Mas, já naquela época, quando a internet ainda estava se popularizando e a tecnologia era pouco acessível para a maioria das pessoas, a proposta original era criar um canal que as pessoas pudessem não só interagir, mas também participar de forma efetiva na produção das informações.

O tempo passou, a internet se popularizou e a tecnologia tornou-se acessível, bastando um celular para fazer registros fotográficos e de vídeos, além de possibilitar enviá-los ou mesmo publicá-los imediatamente nas redes sociais ou blogs. Significa que, hoje, cada pessoa pode ser um produtor de informações praticamente on-line.

E esse é espírito do Roraima de Fato: ser um site baseado na chamada “tecnologia possível”, ou seja, tudo produzido por meio de um celular apenas. A proposta é que, com sensibilidade e criatividade, qualquer pessoa pode registrar as belezas e potencialidades de nosso Estado, localizado no Extremo Norte do Brasil.

Isso não significa que materiais produzidos por câmeras e equipamentos profissionais estejam descartados. Absolutamente não. A finalidade é possibilitar que qualquer pessoa possa participar, sendo um colaborador eventual ou cativo, bastando para isso que tenha um celular em mãos – ou um equipamento simples.

Além disso, usando a tecnologia possível, este site barateia os custos de produção do material, mas sem relaxar na qualidade e na criatividade para captar as melhores imagens possíveis da Terra de Makunaima, contando, de quebra, com os olhares atentos de leitores que também tenham algo a mostrar sobre os mais diversos lugres de nosso Estado.

Não precisa ter um equipamento profissional, que custa muito caro, para desvendar a exuberante beleza de nossos lavrados, serras, lagos, rios, florestas e cidades. Então, olhar e celulares a postos para redescobrir Roraima por meio de suas belezas. Vamos lá!

JESSÉ SOUZA

Editor

Compartilhe este post:
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visit Us On TwitterVisit Us On Facebook